Bigode Chinês é familiar para você?

O Bigode Chinês…É familiar para você? 

Uma das queixas mais frequentes após os 40 anos, este vinco ou ruga mais profunda vai desde o nariz, passa pelo canto da boca, podendo continuar pela lateral do queixo ( 50 anos) e chegar até a região da mandíbula (60 anos). 

Tratamento do Bigode Chinês:

Atualmente o tratamento visa tratar a CAUSA desta ruga profunda, onde, na maioria das vezes, está localizada na região das bochechas e laterais da face. 

Podemos ter flacidez excessiva da pele (pós grandes perdas de peso, atletas de alta performance, tabagismo), associado a perda de gordura, ou também pelo processo de envelhecimento ósseo com absorção do esqueleto que sustenta a nossa face. 

Logo, todas as partes moles como gordura e pele cedem pela gravidade dando um peso nesta região. Pense no cabide que encolheu e a roupa escorregou… Precisamos voltar a aumentar o cabide… 

O simples preenchimento da região resolve? 

Esta região não deve ser totalmente apagada com tratamentos de preenchimentos pois esta região confere a face um aspecto tridimensional.

O tratamento apenas do bigode chinês com excesso de produto dá um resultado artificial, tipo bolacha Maria, longe do resultado que eu cirurgiã plástica desejo. Podemos preencher sim esta região, como um refinamento, conferindo elegância ao tratamento, e sempre após reestruturar as áreas vizinhas, que de fato causam o bigode chinês… 

O procedimento é de consultório, praticamente indolor com o uso de anestésico tópico e deve ser realizado por profissional médico especialista como dermatologistas e cirurgião plástico.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *