ZOOM BOOM: reflexos da pandemia

Passar horas olhando o próprio rosto na tela durante as videochamadas provocou um efeito sem precedentes na vida de boa parte das pessoas: uma corrida aos consultórios de cirurgiões plásticos. Um fenômeno que até ganhou um nome: zoom boom. 

As pessoas passaram a se ver falando, com suas expressões faciais expostas ali na tela, pra ela, e pra todos… E, diferente de uma foto, que permite ajustes ou filtros, os encontros via zoom, a trabalho ou estudo, mudaram a auto percepção dos indivíduos. O que antes não era notado de repente passou a desagradar de alguma forma. Está tudo ali, concentrado na face e em poucas polegadas… 

Narizes pareceram maiores do que eram, sulcos e sombras mais evidentes, olheiras cansadas bem típicas para as incertezas do momento. 

Alguns engordaram, outros emagreceram, enfim, está tudo a mostra! Talvez fosse a hora de nos encararmos de frente…como saber? 

Alguns conselhos… 

Se você está de bem com o que vê, sua auto-estima está reforçada, você certamente também passa uma imagem de mais confiança e sobretudo segurança, tão decisivos, inclusive no mundo dos negócios! 

Agora, se a sua imagem não te agrada ou deixa você pra baixo, não hesite em praticar o auto cuidado e busque ajuda de um especialista. Os reflexos serão enormes inclusive na sua vida profissional!!! 

Para todos: abuse do filtro solar, inclusive com cor, principalmente se exposição a luz azul de celular, tablet e computadores, já que agora viraram a nossa rotina! Desta forma, evitaremos manchas, melasmas e envelhecimento precoce!!! 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *